Londres: super novo centro de lojas, bares e restaurantes

A capital inglesa acaba de ganhar um novíssimo centro de compras e entretenimento: o Coal Drops Yard. O shopping a céu aberto utiliza a estrutura de antigos armazéns, que ganharam nova cara com a cobertura idealizada pelo arquiteto Thomas Heartherwick. Ao todo 50 marcas dividem o espaço, ao lado de bares e restaurantes. “Não é apenas sobre consumir – isso você pode fazer online – é sobre encantar pessoas”, explica Craig White, diretor do projeto.


Coal Yard Drops: novo conceito em Londres

Região
O centro faz parte do projeto de revitalização da área de King’s Cross, que custou £ 3 bilhões ao longo dos últimos 18 anos e transformou a região de ponto marginalizado da cidade em um polo criativo, de tecnologia e entretenimento. Antigas ferrovias, gasômetros e galpões de fábricas deram lugar a conjuntos de escritórios, lojas, restaurantes e espaços de convívio público. É um dos maiores projetos de rejuvenescimento urbano da Europa.


Região recebeu investimentos de £ 3 bilhões nas últimas duas décadas

Granary Square
Antes do Coal Yard Drops, outros empreendimentos já deram início a agitação da Granary Square, que fica localizada atrás das estações de King’s Cross e St. Pancras International. No centro da praça fica o novo campus da Central Saint Martins, famosa faculdade de arte e design inglesa, que já formou nomes como John Galianno, Ricardo Tisci, entre outros.


Prédio da Central Saint Martins no centro da praça

Do lado direito da praça fica o The Lighterman, que conta com um bar com terraço no primeiro andar e dois andares de restaurante. Com arquitetura arrojada e todo envidraçado, oferece ótimas vistas da região e do Regent’s Canal. Ainda do lado direito da Granary Square fica uma filial da rede de supermercados Wairtrose, que conta com um pequeno espaço para shows na sua área do café.

O The Lighterman com vista para o Regents Canal

Já do lado esquerdo está o Caravan King’s Cross. Com interior mais despojado e clima de bar, o Caravan é perfeito para tomar aquela pint no fim de tarde. Ao lado dele, fica a Granary Square Brasserie. O restaurante tem uma confortável área externa, além de um interior sofisticado e menu de primeira.


Área externa do Caravan 


Interior da Granary Square Brasserie

Coal Drops Yard
Voltando ao shopping: o espaço conta com dois prédios de dois andares, interligados com a arrojada cobertura de Thomas Heartherwick. Dentro da cobertura em si, ficará localizada uma flagship da Samsung.


A cobertura que abriga a super-loja da Samsung

Nos andares inferiores, você encontra lojas-conceito de marcas como Cos, Aesop, Superga, Fred Perry, American Vintage e Cubbits. “Nós apenas trabalhamos com marcas que tenham a habilidade de serem criativas e enriquecer a experiência das pessoas de alguma maneira”, conta Craig White.


Dois andares de compras, comidas e drinks


Loja da Cubbits, especializada em óculos artesanais

Um dos carros-chefe do centro é a loja da Paul Smith, que oferece suas coleções masculina e feminina no espaço em meio a objetos de arte e design. O estilista inglês promete frequentar a loja algumas vezes por mês para atender pessoalmente os clientes.


Interior da Paul Smith

Outra sensação é a loja do designer britânico Tom Dixon, especializado em iluminação, móveis e acessórios. Além de conferir de perto as criações do designer, a loja oferece experiências interativas para os visitantes.


Luminárias e poltrona de Tom Dixon na loja do designer

Já a Wolf & Badger é uma loja de departamento diferente inspirada no conceito do shopping. Além de roupas multi-marcas, oferece objetos para casa, uma livraria, uma floricultura, um bar de sucos e o restaurante Hicce.


Setor de decoração da Wolf & Badger

A Store Store é um espaço dedicado a arte, design e arquitetura. Eles tem programas que ajudam jovens de situação vulnerável a realizarem cursos voltados para as artes. Na loja do Coal Yard eles oferecerão ao público workshops todos os fins de semana, além de produtos exclusivos.


Arte, design e muito conceito na Store Store

Na Mesa
O Coal Drops Yard também oferece opções para comer e beber bem. O estrelado bar de tapas espanhol Barrafina abre o Casa Pastor, restaurante de comida mexicana, que conta com uma área externa batizada de Plaza Pastor. Já o Coal Office traz pratos da cozinha do Oriente Médio e tem seu interior projetado por Tom Dixon.


O hermoso Casa Pastor

Também por ali você encontra o bar de vinhos The Drop e a Vermuteria, especializada em drinks destilados inspirados em regiões da França, Itália e Espanha. Para sobremesa, dê um pulo na Le Chocolat Alain Ducasse, loja com chocolates fresquíssimos franceses.


Bons drinks na Vermuteria

Café durante o dia e bar a noite, a Spiritland é o lugar para tomar bons drinks e ouvir boa música, de jazz a eletrônico. O espaço conta com DJs todas as noites e ótima seleção de cervejas especiais e vinhos. Além disso você também pode comprar por lá vinis, CDs, fones de ouvido, audio players e toda a linha de acessórios eletrônicos.


Música é o negócio da Spiritland

Coal Drops Yard
Localização: Stable Street, N1C 4AB (a poucos metros das estações King’s Cross e St. Pancras)
Horário de funcionamento: Lojas das 10h às 20h de segunda à sábado. Do meio-dia às 18h aos domingos. Os restaurantes e bares ficam abertos até mais tarde.

Para conferir mais dicas de Londres, é só clicar aqui. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s