Mykonos: guia dos beach clubs, bares e noite

Continuo aqui nosso guia de Mykonos. Depois de dar uma geral pelas praias e o centro da ilha, agora vamos girar pelos Beach Clubs e as opções noturnas desse mais que animado point grego. Dá para curtir dia e noite sem parar, com alternativas para agradar a todos.

Beach Clubs
A ilha conta com vários clubes de praia que oferecem toda a infra-estrutura para você curtir a areia, almoçar ou jantar e ainda dar uma fervida no fim de tarde. Confira alguns dos mais bacanas.

Sant Anna
Localizado na praia de Paraga, no sul de Mykonos, o Sant Anna é um dos mais completos clubes da ilha. Na areia, o clube oferece confortáveis espreguiçadeiras, guarda-sóis de crochê fofíssimos e atendimento personalizado. Os preços partem de 40 euros para cada espreguiçadeira. O espaço fica no meio da praia, o que permite aproveitar bem todo o visual e ainda curtir o movimento de quem passa por lá. Indo na direção interna do clube, você encontra mais uma área com camas e tendas até chegar no espaço que conta com uma super piscina. A piscina tem vários níveis e conecta todos os lados do clube. Também é possível locar um espaço ao redor da água para passar o dia. No centro da piscina, pequenas ilhotinhas privadas, para quem tiver com dinheiro sobrando para gastar. Ao fundo da piscina, fica o restaurante do Sant Anna, que oferece diversos pratos, como peixes e massas, e tem uma extensa carta de vinhos. Para completar, no fim de tarde DJs e performers animam a área da piscina.


Dancers agitam o fim de tarde no Sant Anna


Playground de adultos em Mykonos

Jackie O
O Jackie O recebeu esse nome em homenagem a Jackie Onassis e começou com um bar gay no centro de Mykonos. Há 5 anos eles resolveram ampliar os negócios e abriram o bar de praia. Localizado em Super Paradise, o Jackie O já virou um clássico da ilha. Apesar da frequência ser majoritariamente gay, muitos correm para lá no fim de tarde para conferir os animados shows. Na areia mesmo, o Jackie O conta bar e espreguiçadeiras. O preço é de 30 euros para cada uma por um dia na praia. Subindo o morro, você encontra o clube em si, que conta com piscina, mais espaços para tomar sol e um restaurante. Por conta da sua posição, tem uma vista privilegiada da praia. O horário de pico é no fim de tarde, quando a música aumenta e rolam os shows de drags.


Clube lotado no fim de tarde


Piscina e vista para a praia de Super Paradise no Jackie O

Scorpios
Nova sensação da ilha, o Scorpios foi inaugurado em 2015. Localizado numa península na praia de Paraga, ele conta com um pequeno universo particular,  que inclui trechos de areia privativos, bangalôs, espaço zen, hotel boutique, bar e restaurante. O espaço de 6 mil metros quadrados foi concebido pelo k-studios architects e tem vista para Paraga de um lado e as lagoas de Kavos do outro. No espaço zen você encontra aulas de meditação e yoga, atém de massagens. A hora mais animada é a do sunset, que vai das 5h até às 11h da noite. De segunda a quarta, a vibe é mais calminha, com rituais e músicas tribais. Já a partir de quinta, DJs de house e techno tomam conta do lugar. Você pode conferir a programação completa no site do Scorpios. O preço para duas espreguiçadeiras e um guarda-sol na praia é de 120 euros.


Visual geral do Scorpios


Pé na areia descolado 

Alemagou
Único da lista localizado no norte da ilha, na praia de Ftelia, o Alemagou tem atmosfera mais descompromissada, com menos burburinho e mais relax, assim com a praia onde ele está localizado. O forte do lugar é o restaurante, com variados frutos do mar e culinária típica grega. Vários lounges com sofás vão do restaurante até à praia, onde ficam as espreguiçadeiras. Aberto a partir das 11h da manhã, o Alemagou também conta com DJs para animar os fins de tarde. O clube oferece ainda a opção de alugar um “trehantiri”, barco de madeira típico grego com capacidade para 12 pessoas que faz passeios ao redor de Mykonos.


Alemagou na mais tranquila Fletia Beach


Restaurante e lounges

Night Fever
Let’s dance! E é claro que a noite também é um dos grandes atrativos da ilha. Como a turma fica até tarde curtindo a praia e o pôr-do-sol, o pessoal sai para jantar tarde também, por volta das 22h e a noite começa a esquentar mesmo depois da meia-noite. O epicentro de tudo é o centro de Mykonos, que fica ainda mais charmoso depois do anoitecer, com aquele mágico contraste da noite com as casinhas brancas iluminadas. Entre dez e meia-noite, o agito toma conta dos restaurantes e das lojas. Muitas lojinhas de souvenir, multimarcas de roupas e até grifes famosas. O trecho que vai de Fabrika Square até Old Port tem vielas mais que animadas.


Mykonos by night

Um dos meus restaurantes preferidos é o Casa de Giorgio, que conta com massas frequíssimas e deliciosas, além de ótimos vinhos. Ele fica localizado perto de Little Venice. Também em Little Venice estão ótimos bares para tomar uns bons drinks, como o Caprice e o Negrita, ambos à beira-mar, com boa música e gente interessante. Seguindo por Little Venice, você chega na região de Old Port, que conta com um calçadão amplo bem movimentado e a famosa igrejinha do centro.


A região de Old Port já no amanhecer

Para seguir noite adentro, é só você escolher um dos bares-clubes da região. O Jackie O, como já dito acima, é um tradicional bar gay do centro e ferve todas as noites, assim como seu vizinho Babylon. Localizados de frente para o mar, tem área externas bem agitadas. Não paga nada para entrar, só o que consome. Outro point, dessa vez pro clã hétero, é o Scandinavian, que também tem pista e DJs até de manhã. Perto dali, fica o Lolla Bar, com ótimos drinks. A grande graça do centro é essa, entrar num bar, sair, entrar em outro, até a hora que você aguentar.


Agito na entrada do Scandinavian bar

Agora se você procura um clube grande de música eletrônica a la Ibiza, a sua opção é o Cavo Paradiso. Inaugurado em 1993, fica no alto da praia de Paradise e conta com uma super pista open-air. O line-up é dos bons, sempre com os melhores DJs da temporada. Durante o verão, abre todos os dias da semana. Os ingressos custam a partir de 15 euros, mas podem chegar até 40 dependendo da noite.


Festa de gente grande no Cavo Paradiso

E ai, animou para uma temporada de férias na Grécia? Confira mais dicas da Europa AQUI. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s