Onde comer: 5 dicas de restaurantes bacanas em Londres

A má fama de que come-se mal na Inglaterra e mais especificamente em Londres, já ficou no passado. Tendo despontado como uma das grandes metrópoles mundiais e a principal da Europa, a capital inglesa possui uma vasta seleção de restaurantes, com cozinha de centenas de países. Numa recente pesquisa, Londres ficou atrás apenas de Nova York, como a cidade que mais oferece opções de restaurantes internacionais. A seguir, fiz uma lista de 5 entre os meus favoritos na cidade. Além de boa comida, todos também valem pelo passeio. Confira!

Osteria Basilico
Para quem gosta de um bom italiano, a Osteria Basilico é uma das melhores opções da cidade. Localizada no charmoso bairro de Notting Hill, o restaurante oferece uma variedade de entradas e pratos típicos italianos com a maior qualidade. Entre os pratos imperdíveis está o Papardelle trufado, simplesmente de matar! O restaurante conta com 2 andares e com algumas mesinhas do lado de fora, perfeitas para os dias de sol e verão. A Osteria fica localizada numa rua paralela à Portobello Road, onde acontece o famoso mercado aos sábados. Vale um almoço lá depois do passeio. A faixa de preço fica do prato principal fica entre £ 12 e £ 23 libras. Já as opções de vinho, começam em £ 23 a garrafa.
29 Kensington Park Rd, Notting Hill (metrôs próximos: Notting Hill Gate e Ladbroke Grove)


A esquina da Osteria Basilico em Notting Hill


O interior aconchegante do restaurante

Lemonia
Localizado num casarão no descolado bairro de Primrose Hill, o Lemonia oferece cozinha grega num ambiente dos mais agradáveis. Sempre lotado, é um dos restaurantes mais disputados da região. Conta com um grande salão e mesas na calçada, ótimas para ver o vai e vem de gente interessante do bairro. Uma boa pedida custo-benefício é o menu fixo de 3 pratos de segunda à sexta na hora do almoço (12h às 15h). Com entrada, prato-principal e sobremesa custa £ 12,50. Já aos sábados o valor do menu sobe para £ 17,50. Também oferece grelhados de frango, carne e porco. Para os vegetarianos, a Moussaka é das melhores. O Lemonia fica no coração de Primrose Hill, a poucos passos do famoso parque que dá nome ao bairro e oferece uma linda vista de Londres.
89 Regent’s Park Rd, Primrose Hill (metrôs próximos Chalk Farm e Swiss Cottage)


O casarão que abriga o Lemonia


As mesinhas na calçada do restaurante grego em Primrose Hill

Sushi Samba
O  Sushi Samba faz parte de uma rede que conta com unidades em Las Vegas, Miami e Amsterdã. O espaço alia o conceito de restaurante e bar. Um dos seus pontos altos é a localização: no último andar de um arranha-céu no centro financeiro da capital inglesa, com vistas espetaculares da cidade. A comida japonesa é das melhores, com toques modernos ao clássico sushi. Também conta com pratos típicos peruanos e brasileiros. Se você não for propriamente para jantar, vale a pena conhecer o bar, que oferece ótimos drinks, e petiscar algumas entradinhas. Alguns dias da semana o bar conta com um DJ que anima o terraço no fim de tarde. Os pratos menores custam a partir de £ 14. Também conta com uma unidade no Convent Garden.
110 Bishopsgate – Bank (metrô próximo Liverpool Street)


A área externa do Sushi Samba


O interior do restaurante


A vista da cidade de dentro do Sushi

Chiltern Firehouse
O Chiltern Firehouse é um dos pontos de encontro de descolados, bem-nascidos e famosos de Londres. Facilmente você encontra uma celebridade por ali. Localizado no bairro de Marylebone, tem uma fachada discreta, sem letreiros ou anúncios na porta. Conta com um salão interno, um salão externo, que é o mais concorrido, além de um bar. Para conseguir uma mesa é preciso reservar com antecedência, dificilmente você vai conseguir uma na hora. Uma opção para quem não tem reserva é ir no bar, que conta com alguns aperitivos e ótimos drinks. Para conhecer o restaurante, um dos horários mais animados para ir é o brunch, que é servido aos sábados e domingos, das 11h às 15h. Entre as especialidades da casa estão os omeletes, que custam a partir de £ 15 libras. Os drinks custam a partir de £ 17 e a taça de vinho £ 15. O restaurante fica ao lado de um hotel de luxo que leva o mesmo nome. Depois do seu brunch, não deixe de passear pelo rua do Chiltern, que conta com várias lojas e cafés interessantes.
1 Chiltern Street – Marylebone (metrô próximo Baker Street)


A entrada discreta do Chiltern Firehouse em Marylebone


A área do bar


Detalhe da área externa do Chiltern

Farmacy
Não poderia faltar um restaurante vegetariano e vegano na minha lista. Localizado próximo à Notting Hill, o Farmacy tem um decór lindo, que remete a uma farmácia de ervas. E não é só no decor não. Alguns shots de drinks são servidos em seringas, divertidérrimo! Além do ambiente, a comida é extremamente saborosa. A proposta do restaurante é de oferecer ingredientes frescos, orgânicos e livres de químicas. Os pratos principais custam a partir de  £ 13, os shots na seringa £ 5 e os drinks a partir de £ 10. Entre os meus favoritos está o Farmacy Burguer com hambúrguer feito a base de feijão e cogumelos, abacate, tomate e pão vegano. Uma delícia! O restaurante fica a uma caminhada de 10 minutos do Hyde Park, um dos parques mais famosos de Londres.
74-76 Westbourne Grove (metrôs próximos Bayswater e Queensway)


O hambúrguer de feijão e cogumelos, o shot de drink na seringa e o interior do Farmacy

Gostou? Então confira mais dicas de Londres aqui. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s