Uma das épocas mais legais para visitar Londres é durante o período que antecede o Natal. Do final de novembro até o começo de janeiro a cidade toda se ilumina e vários espaços especiais são criados para celebrar a data e a chegada do inverno. As temperaturas mais baixas ajudam a criar o clima e casam perfeitamente com a decoração e a aura de celebração. Eu adoro. A seguir, confira alguns dos pontos mais bacanas da cidade a serem visitados nessa época do ano.
Winter Wonderland
Principal atração da capital inglesa no período, esse mega-parque de inverno fica instalado no coração do Hyde Parque, principal parque londrino. O espaço reúne um parque de diversão, mercado de natal, pista de patinação no gelo (a maior outdoor da cidade), bares, restaurantes e teatro. Um dos pontos mais animados é o Bavarian Village. Vários bares circundam o espaço que conta com mesas no centro e um palco. A noite rolam apresentações de DJs e shows ao vivo. Já o teatro, conta com apresentações diárias do clássico “O Quebra-Nozes”. A entrada no parque é gratuita, O ingresso para os brinquedos e teatro é pago. Abre das 10h da manha às 22h até o dia 2 de janeiro. Metrôs Marble Arche e Hyde Park Corner.
Oxford Street e Regents Street
Principais vias de comércio do centro de Londres, a Oxford e Regents Street também ganham decoração de Natal especialíssima nessa época. Entre uma compra e outra, divirta-se com a agitação das ruas, que não para mesmo com as temperaturas negativas, e o show de luzes pelos ares. A Regents Street, na minha opinião, já é a avenida mais bonita do centro da cidade, no Natal então… Metrô Oxford Circus.
Agitação na esquina da Oxford com a Regents
Carnaby Street
Ao lado da Oxford e da Regents fica esse charmoso calçadão repleto de lojas, pubs e restaurantes legais. A inspiração para a decoração de Natal desse ano veio da nova exposição do museu Victoria & Albert: “Você disse que queria uma revolução”, inspirada no final dos anos 60. Metrô Oxford Circus.
Somerset House
Esse incrível palácio, localizado na beira do rio Tâmisa, teve sua construção iniciada em 1776. As suas salas internas abrigam várias exposições e mostras ao longo do ano e possui 3 restaurantes e um café. Seu pátio central é lindo e imponente, bem como a imensa sacada com vista para o rio, o Parlamento e a London Eye. No inverno, uma pista de patinação e uma árvore de Natal é instalada bem no centro do pátio. Cenário de filme. O Skate do Somerset fica aberto até 15 de janeiro. Metrô Charing Cross.
A icônica pista de patinação de Somerset
Um dos prédios históricos mais bonitos de Londres
Harrods e Harvey Nichols
A Harrods é maior loja de departamentos de Londres e uma das mais famosas do mundo. No Natal, além dos itens de luxo, o que chama a atenção por lá é a iluminação do prédio e a decoração das vitrines, todas inspiradíssimas. Pertinho dali, fica a minha loja de departamentos preferida da cidade, a Harvey Nichols, uma Harrods mais enxuta e moderna. A loja já costuma ter vitrines criativas ao longo de todo o ano e no Natal não é diferente. Metrô Knightsbridge.
Southbank Christmas Market
O mercado de Natal de Southbank, ao lado da London Eye, é um dos mais concorridos da cidade. Prepare-se para encontrar enfeites e lembrancinhas de todos os tipos, além de várias barracas de comida. Nesse ano, o espaço ainda conta com apresentações de circo. Além do charme da vista da London Eye e do Big Ben ao fundo. Metrôs Westminster e Waterloo.
Mercado de Natal na beira do rio Tâmisa
Confira mais fotos no álbum e outras dicas de Londres aqui.
Que reportagem maravilhosa!!! Adorei!!!
CurtirCurtir