Natal em Londres: as principais atrações do inverno londrino

Uma das épocas mais legais para visitar Londres é durante o período que antecede o Natal. Do final de novembro até o começo de janeiro a cidade toda se ilumina e vários espaços especiais são criados para celebrar a data e a chegada do inverno.

 As temperaturas mais baixas ajudam a criar o clima e casam perfeitamente com a decoração e a aura de celebração. Eu adoro. A seguir, confira alguns dos pontos mais bacanas da cidade a serem visitados nessa época do ano.

Winter Wonderland

Principal atração da capital inglesa no período, esse mega-parque de inverno fica instalado no coração do Hyde Parque, principal parque londrino. O espaço reúne um parque de diversão, mercado de natal, pista de patinação no gelo (a maior outdoor da cidade), bares, restaurantes e teatro. Um dos pontos mais animados é o Bavarian Village. Vários bares circundam o espaço que conta com mesas no centro e um palco. A noite rolam apresentações de DJs e shows ao vivo. Já o teatro, conta com apresentações diárias do clássico “O Quebra-Nozes”. A entrada no parque é gratuita, O ingresso para os brinquedos e teatro é pago. Abre das 10h da manha às 22h até o dia 2 de janeiro. Metrôs Marble Arche e Hyde Park Corner.

img_8814
Interior do Winter Wonderland

img_8810
Diversão garantida

img_8817
O animado Bavarian Village

Oxford Street e Regents Street

Principais vias de comércio do centro de Londres, a Oxford e Regents Street também ganham decoração de Natal especialíssima nessa época. Entre uma compra e outra, divirta-se com a agitação das ruas, que não para mesmo com as temperaturas negativas, e o show de luzes pelos ares. A Regents Street, na minha opinião, já é a avenida mais bonita do centro da cidade, no Natal então… Metrô Oxford Circus.

img_8688
Decoração da Oxford Street

img_9133Anjos tomam conta da Regents

img_9125
Agitação na esquina da Oxford com a Regents

Carnaby Street

Ao lado da Oxford e da Regents fica esse charmoso calçadão repleto de lojas, pubs e restaurantes legais. A inspiração para a decoração de Natal desse ano veio da nova exposição do museu Victoria & Albert: “Você disse que queria uma revolução”, inspirada no final dos anos 60. Metrô Oxford Circus.

img_9004
Love & Hope na Carnaby



Somerset House

Esse incrível palácio, localizado na beira do rio Tâmisa, teve sua construção iniciada em 1776. As suas salas internas abrigam várias exposições e mostras ao longo do ano e possui 3 restaurantes e um café. Seu pátio central é lindo e imponente, bem como a imensa sacada com vista para o rio, o Parlamento e a London Eye. No inverno, uma pista de patinação e uma árvore de Natal é instalada bem no centro do pátio. Cenário de filme. O Skate do Somerset fica aberto até 15 de janeiro. Metrô Charing Cross.

img_9100
A icônica pista de patinação de Somerset

img_9103
Um dos prédios históricos mais bonitos de Londres

img_9109
Visual do Natal

Harrods e Harvey Nichols
A Harrods é maior loja de departamentos de Londres e uma das mais famosas do mundo. No Natal, além dos itens de luxo, o que chama a atenção por lá é a iluminação do prédio e a decoração das vitrines, todas inspiradíssimas. Pertinho dali, fica a minha loja de departamentos preferida da cidade, a Harvey Nichols, uma Harrods mais enxuta e moderna. A loja já costuma ter vitrines criativas ao longo de todo o ano e no Natal não é diferente. Metrô Knightsbridge.

img_8853
Fachada da Harrods

img_8847
Vitrine da Harvey Nichols

img_8849
Fachada da loja

Southbank Christmas Market

O mercado de Natal de Southbank, ao lado da London Eye, é um dos mais concorridos da cidade. Prepare-se para encontrar enfeites e lembrancinhas de todos os tipos, além de várias barracas de comida. Nesse ano, o espaço ainda conta com apresentações de circo. Além do charme da vista da London Eye e do Big Ben ao fundo. Metrôs Westminster e Waterloo.

southbank
Mercado de Natal na beira do rio Tâmisa

Confira mais fotos no álbum e outras dicas de Londres aqui.

Anúncios

Um comentário em “Natal em Londres: as principais atrações do inverno londrino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s