10 Corso Como: um giro pela famosa loja-conceito de Milão

Uma visita imperdível para quem estiver de passagem por Milão é a 10 Corso Como. Essa concept-store (loja-conceito) é uma das mais conhecidas do mundo e reúne num só espaço loja de roupas, café-restaurante, livraria, produtos de design, uma galeria de arte e um mini-hotel.

A idealizadora do empreendimento é Carla Sozzani. Carla foi editora das revistas Vogue e Elle italianas nos anos 80. Em 1990 fundou a galeria de arte que leva seu nome na via Corso Como, um boulevard próximo à Porta Nuova, em Milão. Em 1991 o espaço cresceu com a chegada da loja de roupas e dos outros empreendimentos, nascendo a 10 Corso Como.

img_7952

Passando pela entrada discreta da loja no boulevard você chega no estiloso café-restaurante com um interior chique e nada óbvio. Do lado de fora, uma área externa bem concorrida nos meses de verão, com mesas em meio a um jardim dos mais agradáveis. O cardápio traz antipastos, pastas e uma ótima seleção de vinhos. Os preços são bem convidativos, na média que em qualquer restaurante médio milanês. Super recomendo sentar, tomar um drink e ver o vai e vem dos estilosos e curiosos que passam pela loja.

img_7949
O interior do restaurante

img_7948
A charmosa área externa

Entrando pela lateral esquerda ainda no primeiro andar está a loja de roupas feminina e masculina. Nas araras, peças exclusivíssimas de Martin Margiela, Moncler, Comme des Garçons, Saint Laurent, Moschino, entre outras marcas estreladas. A loja também sempre aposta em marcas novas que estão despontando na cena, como a County of Milan, sensação entre os meninos de Milão. O espaço traz ainda óculos, sapatos, bolsas e outros acessórios.

img_7947
Moda masculina também tem destaque na loja

img_7945
Só para conferir o interior estiloso já vale a sua visita

Subindo pela escada lateral você chega na livraria. Os focos são livros de arte, moda, fotografia e design, daqueles que dificilmente você encontra em qualquer bookstore. As revistas de moda e design mais importantes e influentes do mundo também estão por lá. No fundo da livraria, fica a sessão dedicada aos produtos de design, um grande mix de produtos para casa e outros acessórios divertidos.

img_7939
Livraria e produtos de design

img_7940
Revistas: só as tops

Saindo da livraria à direita fica a Galeria de Arte Carla Sozzani, que sempre traz exposições de arte e fotografia interessantes. E a entrada é grátis! Em frente a livraria, a loja também tem um espaço dedicado para instalações de artistas.

img_7941
A galeria de arte

img_7934
Trabalho do artista Kris Ruhs

Para completar, a concept-store conta ainda com um hotel boutique, o 3 Rooms, que oferece serviço exclusivo e intimista para os hóspedes. Na decoração, móveis e objetos de alguns dos designers mais aclamados do momento.

3_rooms_008
Um dos quartos do 3 Rooms

Na última década, a 10 Corso Como abriu filiais em Seul, Shangai e Pequim. A loja também anunciou que deve desembarcar em Nova York no próximo ano.  Abaixo, a foto do terraço da loja de Milão.

terrace_003

10 Corso Como
Via Corso Como, n 10 – Milão (metrô Porta Garibaldi)
Loja e Galeria: Abre de sexta à terça das 10h30 às 19h. Às quartas e quintas das 10h30 às 21h
Restaurante: todos os dias das 1oh30 até às 1h00

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s