Londres: bares, restaurantes e lojas de Chelsea

O bairro de Chelsea, em Londres, é um dos mais badalados da cidade. Localizado na parte oeste e pertinho do Hyde Park e do centro, Chelsea é reduto de gente com grana (tendo um dos metros quadrados mais caros da capital da Inglaterra), frequentadores descolados e muitas opções bacanas de lojas, restaurantes e pubs. A seguir, algumas dicas dos meus cantos preferidos do bairro.

IMG_7617
Slone Square

O centro nervoso de Chelsea se concentra entorno da Kings Road. Comece seu passeio saindo da estação Slone Square, uma agradável praça no início da rua. Siga pela Kings Road e logo você chegará na Duke of York Square.

Nesse boulevard charmosíssimo estão lojas como a All Saints, com suas jaquetas de couro incríveis, a COS, espécie de fast-fashion chique do grupo H&M, e a loja da Taschen, editora dos mais procurados livros de moda, design, fotografia e afins.

IMG_7620
Calçadão com lojas e restaurantes bacanas

Opções para comer e tomar drinks também não faltam. O concorrido Comptoir Libanais é especializado em pratos saudáveis, cheios de cor e sabor. No cardápio saladas, wraps, sopas e outras delicinhas. Para drinks, confira o Kold. Inspirado nos bares da Escandinávia, o bar é especialista em coquetéis frozen. Tem mojitos, cosmopolitans e mais uma infinidade de destilados.

IMG_7623
Área externa do Comptoir Libanais

Saindo do boulevard, você chega na Saatchi Gallery. Essa galeria de arte contemporânea foi aberta em 1985 pelo publicitário Charles Saatchi para exibir a sua coleção de arte particular. A galeria acabou virando referência na cidade, lançando artistas e inspirando outros. No momento, além do acervo permanente, está em cartaz uma exposição dedicada aos Rolling Stones. Para quem é fã da banda ou não, vale a visita. A entrada normalmente é de graça, mas quando tem alguma exposição especial como essa, é cobrado o valor do ingresso. Na parte de fora, um agradável café com vista para o jardim. Abre todos os dias das 10h às 18h.

IMG_7626
Entrada da Saatchi Gallery

IMG_7668
Totem da exposição dos Rolling Stones

Seguindo pela Kings Road, você vai cruzar no Chelsea Potter, um dos pubs mais tradicionais do bairro. Moradores, visitantes e o pessoal que trabalha no bairro costumar se misturar entre os balcões e mesas, principalmente no horário do happy hour. No verão, as mesinhas na calçada bombam (Kings Road, 119).

IMG_7644
Típico pub londrino no coração de Chelsea

Mix de brechó, loja de fantasias, adereços, bugigangas e outras coisinhas mais, a Ad Hoc é uma das sensações da rua. Logo na vitrine, um belo unicórnio para simbolizar bem o espírito da loja. Entre, faça uma caça na bagunça e com certeza alguma coisa interessante, mesmo que seja inútil, você vai encontrar (Kings Road 153).

IMG_7645
Vitrine da divertida Ad Hoc

Pertinho dali, fica a Gail’s, minha doceria preferida não só de Chelsea, mas de toda Londres. Dentre todas as gordices, eu sou fanático pelo bolo de cenoura com creme. Muito bom! Ainda têm brownies, muffins, tortas e outras delícias. Com um interior dos mais agradáveis, a Gail’s é perfeita para um pit-stop entre suas andanças pelo bairro (Kings Road 219).

IMG_7654
Mini-maravilhas!

IMG_7649
O bolo de cenoura. De babar!

Localizado numa travessa da Kings Road, o Chelsea Farmers Market é um oásis em meio a movimentada região. Apesar do nome, o espaço concentra restaurantes e lojas instalados em casinhas de madeira, como num antigo mercado. Logo na entrada está o concorrido pub The Market Place. Com mesas em meio a um jardim, o espaço lota nos meses de verão e é perfeito para tomar uma boa Pint. Você também vai encontrar por ali um supermercado de comida orgânica, uma livraria com revistas e títulos bacanérrimos, uma sorveteria italiana artesanal, além de pizzaria, um bar de vinhos, entre outros locais. (125 Sydney Street, aberto todos os dias das 9h30 às 20h).

Tomando drinks com a sister no Chelsea Gardener
Tomando drinks com a sister no The Market Place

Assim como Nova York, o brunch também é tradição em Chelsea. Para fazer um típico brunch dos moradores escolha entre o sofisticado Bluebird (Kings Road, 350) ou o descontraído Megan’s (King’s Road, 571). Entre uma comidinha e outra, aproveite os Bloody Marys e Mimosas.

blue
A área externa do Bluebird

Com uma rápida caminhada da Kings Road, você chega nas margens do rio Tâmisa. Passeie pelo Chelsea Embankment e confira um visual bem mais tranquilo do rio, longe da agitação turística em torno da London Eye e do Parlamento. Atravessando a bela Albert Bridge, você chega no Battersea Park, um dos parques mais bacanas da cidade.

albert
A Albert Bridge liga Chelsea ao Battersea Park

Confira mais fotos de Chelsea no álbum.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s