+ Barcelona: Bairro Gótico, restaurantes e Poble Espanyol

Trago aqui mais dicas de Barcelona, um dos points da Espanha. Nesse post falo sobre o famoso bairro gótico, um centro gastrônomico imperdível e o pitoresco Poble Espanyol.

IMG_6006

El Gotic
Vamos continuar nosso giro por um dos bairros mais conhecidos da cidade: o Bairro Gótico. É um dos núcleos mais antigos da capital da Catalunha, o seu centro histórico e provavelmente a região mais emblemática de Barcelona. Suas vielas, transeuntes e prédios realmente são um charme.

gotico
Esquina onde nasceu a La llotja, umas das mais antigas escolas de arte da Espanha

Na parte superior do bairro está a Catedral de Barcelona. Muita gente foca tanto na Sagrada Família, que esquece ou não tem tempo de visitar essa igreja. Vale a pena reservar alguns minutos para conhecer a catedral da cidade. Também em estilo gótico, a igreja tem um lindo interior e, para ajudar, a entrada é de graça. (Pla de la Seu, s/n).

IMG_5987
A linda fachada da catedral

IMG_5986
E seu interior suntuoso

Para quem gosta de tatuagens, seja quem as têm ou um simples admirador, não deixe de visitar a Aloha Tattos. O estúdio contém um grande acervo de desenhos e uma pequena loja com camisetas bacanérrimas. (Passatge del Crèdit, 8).

IMG_5951
O interior da Aloha Tattos

Bem ao lado fica a Artevistas Art Gallery, com quadros e pôsters de arte contemporânea. A galeria oferece obras das mais interessantes por preços justos. (Passatge del Crèdit, 4).

IMG_5947
Artevistas: boa pedida para começar a investir em arte

Na bela Plaça Sant Felip você pode conferir as marcas de balas na fachada da Igreja, bombardeada pelo General Franco durante a Guerra Civil espanhola.

plaça
Tiros na praça

À noite o bairro recebe muitos jovens e turistas já que oferece uma infinidade de pequenos bares e restaurantes entre uma viela e outra. Para quem gosta de rock, a pedida é o Nevermind. Com pista de dança, fica localizado atrás da Plaça Real (Escudellers Blancs, 3). Para tomar bons drinks, aposte no Pile 43. Em estilo retrô, o pequeno bar ferve. (Carrer d’Aglà, 4).

bar
Um dos muitos bares que animam a noite do Gótico

El Nacional
Localizado  na Passeig de Gràcia, movimentada avenida da cidade, que conta com todas as marcas de luxo e os edifícios de Gaudí, esse complexo gastronômico reúne quatro restaurantes estrelados que utilizam ingredientes de alta qualidade da região da Catalunha.

Um restaurante especializado em carnes, outro em peixes, um terceiro em tapas e risotos e para finalizar uma delicatessen para refeições rápidas. Os quatro ocupam cada uma das laterais do espaço, enquanto 3 bares dividem o meio do complexo. Um só de cervejas, outro de vinhos e espumantes e o terceiro especializado em coquetéis.

Vale a parada para uma refeição entre um giro e outro pela cidade. (Passeig de Gràcia, 24 – metrô Pg de Gràcia)

IMG_5988

IMG_5990
O agradável interior do El Nacional

Poble Espanyol
Localizado aos pés da montanha de Monjuic, essa área de 50 mil metros quadrados foi criada em 1929, por conta da Exposição Universal realizada na cidade, a famosa EXPO, que de cinco em cinco anos acontece em algum lugar do mundo (a última foi em Milão em 2015).

O espaço recria uma “vila espanhola” através de diversos prédios e elementos arquitetônicos característicos de diversas pequenas cidades da Espanha. A ideia inicial era que o Poble permanecesse aberto apenas durante a EXPO, mas o sucesso foi tão grande, que ele reina até hoje.

PuebloEspanyol2
Vila do interior em plena Barcelona

São 117 construções, que incluem prédios, praças, pontes, igrejas e monumentos. O espaço conta com diversos restaurantes, bares especializados em cervejas artesanais, lojas de souvenir e até um clube noturno, o “The One”, para quem quiser se acabar na pista até de manhã.

Abre de domingo à quinta das 9h00 à meia-noite. (Francesc Ferrer i Guardia, 13 – metrô Plaça Espana).

pb3
A praça que fica no centro do complexo

Confira outras dicas de Barcelona AQUI e curta nossa página no Facebook.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s