Keep Calm and Aperitivo Time

O aperitivo é hit entre os italianos. Na prática, seria o nosso happy hour, as pessoas se reúnem depois do trabalho com os amigos para tomar um drink. A diferença é que vários bares deixam a disposição dos clientes um buffet de comida e petiscos. Você paga um drink por um valor um pouco acima do normal e pode comer à vontade. Os buffets normalmente contam com pastas frias, farro (grão integral muito consumido na Itália), saladas, frios, pizza, etc. Alguns mais abastados oferecem carne e sobremesas. Confira abaixo onde aperitivar na Itália.

Firenze
Sant’Ambrogio e Santo Spirito
Localizada em meio a animada zona da Piazza Sant’Ambrogio, a Enoteca dei Macci reúne um mix de pessoas interessantes: jovens artistas, jornalistas e arquitetos. O buffet vem com pastas, pizza e frios. A cerveja e a taça de vinho custam 5, os drinks custam 7 euros. Já na Piazza Santo Spirito, reduto da boêmia jovem da cidade e que bomba até de madrugada, o Pop Café tem buffet justo e ótimos drinks. Chegue cedo, porque as mesinhas em meio a Piazza são concorridas.
Enoteca dei Macci – Via dei Macci 81
Pop Café – Piazza di Santo Spirito 18

Roma
Trastevere
Um dos bairros mais charmosos da cidade, que fica do outro lado do rio Tevere, Trastevere reúne vários locais interessantes para fazer o aperitivo. Entre eles está o Pimm’s Good. Com um ótimo buffet, o local é uma boa opção para você tomar seu drink na capital da Itália. Já vizinho ao rio Tevere está o super descolado Freni e Frizioni. Com decoração moderninha e trilha sonora das melhores, o bar conta com uma área externa das mais agradáveis com vista para o rio. A cerveja custa 6 euros e os drinks a partir de 7 euros. O  buffet encerra por volta das 22h, mas a animação continua até às 2hs.
Pimm’s Good – Via di Santa Dorotea 8
Freni e Frizioni – Via del Politeama 4/6

Milão
Navigli
A região(foto acima) conta com pequenos rios que cortam a cidade e é repleta de bares e restaurantes com mesas ao ar livre. Os buffets de Milano costumam ser mais fartos que os de outras regiões da Itália, já que o aperitivo é tradição dos milaneses. A fartura também custa mais caro, os drinks saem por 10 euros e uma cerveja por 8 euros. Nos meses de verão, ordas de pessoas circulam pela área a noite. A dica é ver o bar que tem mais a cara da sua turma, sentar e aperitivar.

Abaixo você confere o clima descolex do Freni e Frizioni em Roma.

IMG_3107

IMG_3112

Anúncios

2 comentários em “Keep Calm and Aperitivo Time

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s