Pouco explorada pelos brasileiros, a região do Parco Nazionale delle Cinque Terre, no litoral da Liguria, é belíssima e não fica nada a dever para a conhecida Costa Amalfitana. Pelo contrário, muitos preferem a paisagem de Manorola e suas vilas vizinhas.
O Parque, patrimônio tombado pela Unesco, reúne uma mistura de visual com montanhas rochosas e mar que impressiona. Como o nome diz, a região conta com cinco pequenos territórios à beira-mar entre La Spezia e Santa Margherita-Portofino.
As Cinque Terre são Riomaggiore, Manarola, Coniglia, Vernazza e Monterosso. A minha preferida é Manarola, na minha opinião, o visual mais belo de todas as cinco, além de trechos tranquilos do mar para nadar. Não espere a típica praia, as vilas são todas formadas por grandes rochas e pedras, portanto, prepare-se.
Se você vai para um fim de semana, pode percorrer todos os trechos em um dia e depois parar em uma das Cinque Terre para passar a noite e relaxar no dia seguinte. Fazer o passeio em um dia pode ser cansativo, mas não impossível.
Girando
Você pode percorrer todos os cinco trechos de trem, a distância entre cada uma é de 10 a 15 minutos. Também existem microônibus que fazem o percurso.
Para quem pode gastar um pouco mais, o passeio de barco é uma boa pedida, já que você pode conferir o visual belíssimo de outro ângulo. Também existem traguetos que fazem o percurso por um preço mais econômico.
Se você faz a linha atleta, pode fazer a trilha que vai de uma ponta a outra. Existem dois caminhos: o Sentiero Azurro e o Sentiero Rosso, o primeiro é mais agradável e curto, porém em algumas épocas do ano alguns trechos são fechados para obras.
Como chegar
Para quem vai a partir da Toscana, existem trens que partem de Firenze, Pisa e Livorno até La Spezia. Depois, é só pegar os trens regionais para andar de uma a outra. Já para quem vem do norte, existem conexões que partem de Milano e Genova.
Confira as imagens de Manarola na galeria.
Estou ansiosa para conhecer esta região,visual lindo, amei as dicas!!
CurtirCurtir