Fondazione Prada

A Prada inaugurou a nova sede da sua Fundação dedicada à cultura e à arte em maio desse ano em Milão. Projetado pelo estrelado escritório de arquitetura Oma, o espaço combina de forma articulada sete edifícios antigos de 1910, que ocupavam o espaço de uma antiga destilaria, com outros três prédios novos. São 19 mil metros quadrados, dos quais 11 mil são dedicados para a exposição de artistas.

O edifício de entrada conta com um área para criancas desenvolvida pelos estudantes da Faculdade de Arquitetura de Versalhes. Ao lado o charmosíssimo Bar Luce, idealizado pelo cineasta americano Wes Anderson, que recria a atmosfera típica dos cafés milaneses dos anos 50. Com preços justos para os drinks e refeições rápidas que oferece, o bar é perfeito para uma pausa entre uma exposição e outra.

Entre as exposições apresentadas no momento está a Serial Classic, dedicada à escultura clássica, que mostra a ligação entre as artes grega e romana. São 60 obras expostas até o dia 24 de agosto. Já no espaço Trittico, três obras da Coleção Prada são expostas de forma rotativa. A primeira leva traz “Case II” (1968) de Eva Hesse, “Lost Love” (2000) de Damien Hirst e “1 metro cubo di terra” (1967) de Pino Pascali. Até 26 de janeiro. Já na galeria norte do complexo está a “In Part”, que reúne esculturas de artistas italianos da Coleção Prada, como Maurizio Cattelan, Lucio Fontana e Pino Pascali com obras  de Charles Atlas, Bruce Nauman e Robert Rauschenberg, pertecentes à vários museus ao redor do mundo. Exposta até 31 de outubro.

O valor para a construção do espaço não foi divulgado, mas Miuccia Prada e seu marido Fabrizio Bertelli não economizaram nos euros.

Fondazione Prada
Largo Isarco, 2 – Milano
Todos os dias das 10h às 21h. A bilheteria fecha às 20h. Bar Luce: das 9h às 22h.
Bilhete: 10 euros inteiro, 8 euros (estudantes até 26 anos, grupos de 15 a 25 pessoas), gratuito (visitantes com menos de 18 anos ou com mais de 65)
Como chegar: Metro linha M3 – estação Lodi T.I.B.B
Trem 24 – parada via Ripamonti /via Lorenzini
Ônibus linha 79 – parada Largo Isarco/ via Brembo

11335557_1449047565413832_1309688671_n
Fachada de um dos novos prédios criados pelo escritório Oma

bar luce
Bar Luce recria a Milano do anos 50

Anúncios

Um comentário em “Fondazione Prada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s